As atividades on-line e gratuitas versam sobre produção científica da UnB e o fazer jornalístico a partir da publicação, e integram ações de projeto de extensão

darcy semana universitaria noticias

Texto: Secretaria de Comunicação da UnB

A revista Darcy realiza, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, os webinários Darcy nas escolas. On-line, gratuitas e abertas ao público, as atividades integram a programação da 21ª edição da Semana Universitária da Universidade de Brasília.

Qualquer interessado pode assistir aos eventos, que serão transmitidos pelo YouTube, na Sala 03 do canal do Decanato de Extensão (DEX/UnB). Entretanto, é preciso se inscrever nas atividades para receber certificação. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 30 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa-UnB).

É preciso se cadastrar no sistema, acessar a lista de atividades gerais, buscar pelo título da ação para, por fim, realizar a inscrição. Em caso de dúvidas, há um tutorial disponível na página do Decanato de Extensão.

Para ter direito à certificação de extensão, além de estar inscrito, o participante deverá preencher o formulário de frequência que será disponibilizado pela coordenação do evento durante a transmissão.

PROGRAMAÇÃO – A iniciativa busca aproximar a sociedade da produção científica realizada pela UnB e divulgada na Darcy. Serão dois webinários, que possibilitarão ao público conhecer o fazer jornalístico e fotojornalístico por meio da edição 25 da revista, cujo tema central é o aumento das desigualdades no mundo.

No dia 30 de setembro, acontece o Webinário Darcy nas Escolas: Conhecendo o fazer jornalístico a partir da reflexão sobre desigualdades e pandemia.

No dia 1º de outubro, é a vez do Webinário Darcy nas Escolas: Olhares sobre desigualdades pelo fotojornalismo.

As atividades começam às 14h30 e têm duração estimada de duas horas. Os webinários fazem parte do Projeto de Extensão da Revista Darcy. A iniciativa tem parceria com o Centro Educacional 104 do Recanto das Emas (CED 104).

Confira mais informações sobre a Semana Universitária.