Estudantes de graduação podem se candidatar até 24 de março a um dos três projetos coordenados pela Secom

31ago2022 revistadarcynasescolas raquelaviani

Iniciativas aproximam a comunidade externa e a Universidade de Brasília. Foto: Raquel Aviani/Secom UnB

Estão abertas as inscrições para interessados em participar dos projetos de extensão ofertados pela Secretaria de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB). O período para inscrição é até 24 de março e podem se candidatar estudantes de graduação da UnB.

Serão selecionados seis bolsistas para atuar de abril a dezembro de 2023, com bolsa no valor de R$400 mensais. Os participantes terão oportunidade de vivenciar a extensão acadêmica e a certificação pode ser convertida em créditos extracurriculares.

As oportunidades são distribuídas entre os projetos listados abaixo.

Todas as informações estão disponíveis no edital da seleção .

Projeto de Extensão da Revista Darcy

Sobre: A iniciativa promove diálogos sobre a revista Darcy com estudantes e professores do ensino médio de escolas públicas do Distrito Federal, aproximando este público da ciência produzida na UnB. O projeto também contribui para a formação de estudantes de graduação, ao proporcionar sua atuação nos processos de produção e gestão da comunicação por meio da revista. A Darcy é uma publicação de jornalismo científico e cultural da UnB produzida pela   Secretaria de Comunicação ( clique aqui e conheça).

Oportunidade: 2 vagas para bolsistas de extensão

Vaga 1: Atuar com produção de conteúdo jornalístico para on-line, impresso e mídias sociais. Podem concorrer graduandos de Comunicação Organizacional ou Jornalismo.

Vaga 2: Atuar com apoio gerencial e administrativo do projeto de extensão. Podem concorrer estudantes de qualquer graduação.

Inscrição: https://forms.office.com/r/EFhpmfVt9e

Projeto Ciência e Cultura com a Revista Darcy

Sobre: A iniciativa promoverá ações culturais e jornadas formativas a partir de conteúdos da revista Darcy . As atividades serão oferecidas para público da UnB e comunidade externa e buscam ampliar e dar visibilidade à ciência e cultura produzidas pela instituição.

Oportunidade: 2 vagas para bolsistas de extensão

Vaga 1: Atuação com foco em desenvolver produtos audiovisuais. Podem concorrer graduandos dos seguintes cursos: Comunicação Social, Comunicação Organizacional, Jornalismo, Audiovisual, Publicidade e Propaganda.

Vaga 2: Atuação com foco em apoio gerencial e administrativo do projeto de extensão. Podem concorrer estudantes de qualquer graduação.

Inscrição: https://forms.office.com/r/EFhpmfVt9e

Projeto Participar UnB

Sobre: A iniciativa busca ampliar a participação da comunidade acadêmica e do público externo na construção de uma sociedade mais democrática, inclusiva e solidária a partir da campanha institucional Futuro é Agora . Para isso, serão realizadas atividades de integração, como oficinas de lambe-lambe e o V Festival de Cinema Universitário de Brasília , em parceria com a UnBTV.

Oportunidade: 2 vagas para bolsistas de extensão

Vaga 1: Atuar no desenvolvimento de peças de divulgação da campanha e dar apoio logístico na realização das oficinas de lambe-lambe. Podem concorrer graduandos dos seguintes cursos: Design, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Artes Visuais

Vaga 2: Atuar no desenvolvimento de peças de divulgação do Festival, auxiliar na produção de conteúdo e postagem nas redes sociais do FestUni e dar apoio logístico para a realização do evento. Cursos: Design, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Comunicação Organizacional, Audiovisual, Jornalismo, Arquitetura ou Artes Visuais.

Inscrição: https://forms.office.com/r/3C4HuU3z58